Compartilhe este texto

Lewandowski vota a favor da soltura de Lula

Por Portal Do Holanda

25/06/2019 16h53 — em
Política



Manaus/AM - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, votou a favor do pedido de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no julgamento do habeas corpus que ocorre nesta terça-feira (25) na 2ª Turma do STF. Com o voto do magistrado o placar fica em 1 a 1. Edson Fachin foi o primeiro a votar e se posicionou contra o pedido do petista. 

Mais três ministros ainda vão votar. Gilmar Mendes é o próximo a declarar o seu voto. A 2ª Turma do STF analisa pedido de soltura de Lula contra decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia negado no passado recurso do petista contra a condenação no caso do triplex do Guajará. 

Lewandowski abriu seu voto se dizendo perplexo pelo ministro do STJ negar recurso de Lula. O ministro ainda disse que as garantias constitucionais foram "desrespeitadas" pela decisão do Superior Tribunal de Justiça que havia decidido condenar Lula. Ele também criticou o ministro Felix Fischer pela decisão monocrática. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: habeas corpus, lula, Ricardo Lewandowski, STF, STJ. pedido de soltura, Supremo, Política

+ Política