Compartilhe este texto

Esquema fez populares pagarem R$30 milhões em 'gato' de grandes empresas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/01/2018 17h59 — em
Policial



Manaus / AM - Um esquema de desvio de energia fez que amazonenses com renda baixa pagassem um total de R$30 milhões em contas que pertenciam à grandes empresas na capital. Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a operação 'Luz para Poucos' que prendeu 21 pessoas relacionadas ao crime.

De acordo com a polícia, a quadrilha contava com eletricistas, empresários e funcionários da Eletrobrás Amazonas Energia que realizavam o "gato" nos medidores de grandes empresas, dissolvendo o custo de suas contas de energia para demais casas da área.

Outra parte do esquema contava com terceirizados da Eletrobrás que atuavam em Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) para relocar dívidas em abertos dessas empresas para serem pagas por moradores de conjuntos habitacionais de pessoas de baixa renda como Viver Melhor e Conjunto Cidadão.

A investigação foi solicitada 10 meses atrás pela diretoria comercial do órgão, que relatou ter percebido movimentações estranhas que estariam prejudicando a empresa.

21 mandados de prisão foram realizados e os envolvidos encaminhados a Delegacia Geral da Polícia Civil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: gato, Manaus, operação, Policial

+ Policial