Siga o Portal do Holanda

Brasil

Petrobras reajusta gasolina em 4,2% nas refinarias, maior alta da nova política de preços

Publicado

em

A Petrobras elevará os preços do diesel em 0,8% e os da gasolina em 4,2% nas refinarias a partir de 1º de setembro, de acordo com comunicado divulgado pela estatal em seu site nesta quinta-feira. A alta de 4,2% da gasolina é o maior reajuste concedido desde a implementação da nova política de preços pela companhia, há dois meses, e ocorre após a disparada nas cotações internacionais do produto por causa da tempestade Harvey nos Estados Unidos.

No início de julho, a Petrobras colocou em prática a nova política de preços para os dois combustíveis, que prevê reajustes que podem ser até diários, para manter a paridade com as cotações internacionais, e também levando em conta a concorrência no mercado interno. A área comercial da Petrobras tem liberdade para promover as variações desde que fiquem dentro do teto de até 7% para cima ou para baixo.

A companhia já havia anunciado nesta quarta-feira o aumento do preço médio da gasolina nas refinarias em 0,5% e o do diesel em 2,5%, em reajustes válidos partir desta quinta-feira.

Na quarta-feira, a consultoria Datagro havia informado à Reuters que a gasolina comercializada pela Petrobras nas refinarias apresentava defasagem de mais de 7% ante os preços internacionais. Os futuros da gasolina nos EUA subiram quase 6% apenas nesta quarta-feira, atingindo a máxima em mais de dois anos.

Em 20 de julho, decreto do governo federal mais que dobrou o PIS/Cofins incidente sobre a gasolina, de R$ 0,38 para R$ 0,79 por litro.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.