Compartilhe este texto

Homem é preso por roubar viatura e esposa tenta subornar policiais em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/07/2019 10h34 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - Gedeon Alves da Cunha, 34, mais conhecido como “GG”, foi preso suspeito de furtar uma viatura da polícia no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.  A esposa dele, Andreza Albuquerque de Souza também foi presa acusada de oferecer R$ 10 mil de suborno aos policiais para evitar a prisão do marido.

Segundo o delegado Cícero Túlio, o veículo modelo S10, havia sido apreendido com GG durante um flagrante de transporte de drogas. Na ocasião, por decisão da Justiça, o carro foi destinado ao uso da polícia e recebeu uma identidade alternativa.

O mesmo vinha sendo usado pela 2º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), estava estacionado no local, quando foi furtado por Gedeon que tinha a chave reserva.

Os investigadores tinham saído em diligências pela área e quando voltaram se deparam o vazio. Horas depois, o carro foi achado atolado no Ramal do Canarinho, na Zona Norte.

Desconfiada de Gedeon, a polícia decidiu usar a tornozeleira eletrônica para rastreá-lo e confirmou que era mesmo ele o autor do furto. O equipamento foi desligado em seguida e o suspeito fugiu. No último domingo (28), Cunha foi localizado em um condomínio na avenida Torquato Tapajós, Flores, na casa das Andreza. Ele foi detido e indiciado por furto qualificado.

No momento da prisão, a mulher tentou interferir no trabalho dos agentes e ofereceu R$ 10 mil pra que o marido não fosse levado. Ela autuado por suborno e seguiu para Audiência de Custódia na tarde dessa segunda-feira (29).  Cícero explicou que ela já tinha histórico de corrupção ativa: “ No final do mês passado, ela já tinha tentado subornar uma servidora do Tribunal de Justiça para auxiliar em um processo pelo qual já responde Gedeon”, diz o delegado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: furto de viatura, Manaus, mulher, Policial

+ Policial