Princesa vence juniores do São Raimundo

Por Portal do Holanda

03/03/2016 9h14 — em Esportes


No primeiro amistoso realizado no final de semana, o Princesa goleou a seleção do Rio Preto da Eva, por 4 a 0, no Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru. O próximo jogo preparatório será contra o juniores do Sul América, no sábado, 5, às 16h (17h de Brasília), no Gilbertão.
 
Para o treinador Zé Marco, o Princesa teve uma evolução, em relação ao primeiro jogo. Para ele, é fundamental que os jogadores joguem mais soltos e comecem a assimilar sua proposta em campo.
 
- Nós evoluímos, obviamente, que o gramado da Colina nos oferece melhores condições em relação ao Gilbertão. Gostei bastante da evolução, conseguimos tocar mais a bola, trabalhar mais no campo do adversário, principalmente pelo nosso adversário que teremos na Copa do Brasil. Cada jogo vamos progredir em todos os sentidos. Mais uma vez criamos inúmeras situações, mas concluímos duas em gols. É pouco, mas estamos numa crescente, em relação ao jogo passado – disse, mas reconhece que o trabalho apenas está começando.
 
- Ainda falta muito para o time chegar no ponto ideal, no sentido da variação de lado, eu gosto muito da inversão de lado. Nós criamos muito pelo lado esquerdo e pouco pelo direito. Temos que estar dosando, alternando, ou seja, vamos sobrecarregar só um lado e outro não participa do jogo, e isso é ruim. Fisicamente começamos a melhorar, já compactamos mais rápido, sem a bola começamos a recompor mais rápido e vamos continuar trabalhando.
 
Em sua segunda temporada no Princesa, o meia Michell Parintins, avalia como positivo o jogo com São Raimundo, principalmente para o time entrar em ritmo de jogo para enfrentar a Chapecoense.
 
- Sabemos que nosso adversário é uma equipe da primeira divisão, por isso, temos que fazer muitos amistosos e entrar em ritmo de jogo, porque isso vai favorecer a gente. Nós já temos uma base, onde cada conhece um e outro, confia no colega, ajuda um e outro, enfim, vamos procurar o melhor para fazer uma boa partida na Copa do Brasil.
 
Jogo
O Princesa teve pela frente uma equipe tecnicamente melhor e bem postada, em relação a partida contra a seleção do Rio Preto da Eva. Procurando entrar na zaga do adversário, já que jogava no setor defensivo e fazia uma forte marcação, os jogadores do Tubarão procuravam um caminho para penetrar no setor defensivo do Tufão da Colina.
 
Aos 25 minutos, em jogada pela esquerda com Michell Parintins e Lacraia, este cruza e Nando estava sozinho na área, mas o setor defensivo tirou a bola na hora certa. Aos 30 minutos, Lacraia é lançado pela esquerda e chuta com perigo a meta. Aos 34 minutos, na esquerda Guilherme cruza e Nando sobe para cabecear, 1 a 0.
 
No intervalo, o técnico Zé Marco, promoveu duas mudanças: saiu Emerson e entrou Kitó, e no ataque, Lacraia deu entrada para Edinho Canutama. Aos seis minutos, Edinho cruza pela direita para Randerson de cabeça quase marcar. Um minuto depois, tiro de canto pela direita cobrado por Guilherme e Denis sozinho perde o gol de cabeça.
 
​​Aos 15 minutos, falta pela direita cobrada por Guilherme, que bate e a bola passa por toda área e entra no fundo do gol, 2 a 0.
Com inúmeras mudanças, o Princesa ficou sem sua estrutura tática, mas soube neutralizar as principais jogadas do Tufão da Colina.
Ficha técnica:
Jogo:  São Raimundo 0x2 Princesa do Solimões
Motivo: Amistoso
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Gols: Nando 34 1ºt e Guilherme 15 2ºt (Princesa)
São Raimundo: Victor, Suammy, Wiklen, Santiago, Paulinho Curuá, Kewen (Léo), Caverinha (Bruno Canutama), Judá, Adriano (Elvis) e Douglas (Cleonaldo). Técnico: Mayson Matos.
Princesa: Raisce, Emerson (Kitó), Wisley, Pastor, Guilherme (Leozinho), Amaral (Wanderson), Denis (Toró), Michell Parintins, (Weverton), Randerson (Marinelson), Nando (Branco) e Lacraia (Edinho Canutama). Técnico: Zé Marco.
 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes