Olimpia viaja a BH para enfrentar o Galo

afp.com / Norberto Duarte
ASUNCIÕN (AFP) - Os jogadores do Olimpia se despediram da sua torcida em clima de festa, nesta segunda-feira, em Assunção, embarcando com duas horas e meia de atraso para Belo Horizonte, onde enfrentarão o Atlético na quarta-feira no Mineirão, na grande decisão da taça Libertadores.
Ao menos 5.000 torcedores do 'Decano' foram ao aeroporto para acompanhar a equipe, que pode conquistar o tetracampeonato mesmo com uma derrota por um gol de diferença, por ter vencido por 2 a 0 na semana passada no estádio Defensores del Chaco.
O avião decolou às 16h30 em voo fretado. A tripulação informou que a saída foi adiada por causa de turbulências previstas para o espaço aéreo da zona de São Paulo.
O ônibus que levou os atletas até o aeroporto internacional Silvio Pettirossi foi acompanhado por uma gigantesca caravana de fãs, que enfrentaram um frio de 7 graus. Alguns chegaram até a subir no teto dos carros para poder ver seus ídolos.
Os torcedores do Olimpia dividiram o espaço do aeroporto com centenas de peregrinos paraguaios que viajavam ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude.
Na madrugada desta segunda-feira, vários ônibus repletos de torcedores deixaram a capital paraguaia rumo a Belo Horizonte.
Muitos admitiram não ter conseguido ingressos para a partida, mas explicaram que esperam contar com a ajuda de membros de torcidas organizadas do Cruzeiro, arquirrival do Galo, que teriam adquirido entradas.
O técnico Ever Almeida deve fazer apenas uma alteração em relação o primeiro jogo, a escalação de Ricardo Mazacotte no lugar do argentino Matías Giménez na meia esquerda.
NULL
ASSUNTOS: futebol, Esportes