Neymar marca primeiro gol pelo Barça em goleada na Tailândia
.jpg)
afp.com / Nicolas Asfouri
BANGCOC (AFP) - O novo Barcelona, do técnico argentino Gerardo Martino, goleou a seleção tailandesa por 7-1 nesta quarta-feira, em um amistoso disputado em Bangcoc, com a colaboração do atacante brasileiro Neymar, que marcou seu primeiro gol pela nova equipe.
Neymar abriu o placar aos 13 minutos de jogo, o craque argentino Lionel Messi fez dois (15, 25), Pedro outros três (18, 35, 47) e Alexis Sánchez fechou a conta (48). Teerasil Dangda fez o gol de honra dos tailandeses numa cobrança de pênalti aos 43 do primeiro tempo.
Diante dos 50.000 espectadores que tiveram a oportunidade de ver a dupla Messi-Neymar em ação, o brasileiro foi o primeiro a balançar as redes, aproveitando ótimo cruzamento de Fábregas após boa trama entre Messi e Pedro pelo lado direito.
Com o primeiro gol como jogador do Barça marcado, Neymar se mostrou mais leve em campo e teve boa atuação, se movimentando mais pelo lado esquerdo e criando boas jogadas com Messi e Fábregas.
Como não podia deixar de ser, o argentino deixou sua marca. Aos 15 minutos, o melhor jogador do mundo foi lançado na área e sofreu pênalti que ele mesmo converteu.
Três minutos depois, Pedro recebeu de Daniel Alves e chutou no ângulo para ampliar: 3-0.
O quarto foi novamente de Messi, que aproveitou uma sobra após chute de Adriano aos 25 minutos de jogo, e Pedro fez mais um aos 35. No fim do primeiro tempo, Teerasil Dangda, um dos jogadores mais lúcidos da Tailândia, marcou de pênalti o gol de honra da seleção local e deu números finais ao primeiro tempo de jogo, 5-1.
No segundo tempo, com o duelo já liquidado, o técnico Martino decidiu dar um descanso para Neymar e Messi e colocou os veteranos Xavi, Iniesta e Busquets para trocar passes no meio de campo junto a Bartra, Montoya e Jordi Alba.
Pedro ficou em campo e aproveitou para marcar seu terceiro gol na partida, logo aos 2 minutos. O ligeiro atacante espanhol, porém, teve que ser substituído após sentir a coxa.
Um minuto depois, o chileno Alexis Sanchez, que deve brigar com Neymar neste inicio de temporada por uma vaga na equipe titular do Barcelona, fechou o placar: 7-1.
O Barça conseguiu assim a segunda grande goleada seguida, após humilhar o Santos, ex-time de Neymar, no Camp Nou por 8-0 pela Copa Joan Gamper.
A equipe catalã viaja agora à Malásia para enfrentar a seleção local antes de voltar à Barcelona para continuar a pré-temporada, na preparação para a estreia no Campeonato Espanhol, em 18 de agosto contra o Levante no Camp Nou.
NULL

ASSUNTOS: futebol, Esportes