Kaká retorna ao Milan

afp.com / JAVIER SORIANO
ROMA (AFP) - O Milan anunciou nesta segunda-feira o retorno do brasileiro Kaká, que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014, ao clube por duas temporadas.
Kaká passou os últimos quatro anos no Real Madrid - contratado em 2009 por 65 milhões de euros -, onde nunca conseguiu repetir as boas atuações de seu período no Milan.
"Operação concluída", anunciou o dirigente Adriano Galliani no site do clube.
"Volto para casa", disse o jogador, de 31 anos, aos jornalistas no aeroporto de Madri antes da viagem para a Itália.
De acordo com a imprensa italiana, Kaká foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e teria aceitado uma redução do salário para jogar no Milan.
"Estou muito feliz, a negociação foi longa, agradeço aos 'tifosi' e a meus companheiros pelas mensagens de carinho", afirmou Kaká, segundo um comunicado divulgado no site do clube.
Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido por todos como Kaká, é um dos grandes jogadores da história do Milan, clube pelo qual disputou 270 partidas entre 2003 e 2009, com 95 gols em todas as competições.
Um ídolo para a torcida, o jogador foi o principal nome do clube na conquista da Liga dos Campeões de 2007.
Também em 2007, Kaká recebeu o prêmio Bola de Ouro.
No domingo, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, já havia antecipado um acordo entre os clubes e que faltava apenas o acordo com o jogador.
Com a transferência, Kaká espera aumentar suas possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014.
ASSUNTOS: futebol, Esportes