Felipão afirma que seleção "ainda não é uma das melhores do mundo"

afp.com / Pablo Porciuncula
RIO DE JANEIRO (AFP) - Após a grande vitória de 3-0 sobre a Espanha deste domingo, na final da Copa das Confederações, no Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a atuação da seleção brasileira mas afirmou que a equipe ainda está está em formação.
"Nossa atuação hoje foi muito boa, mas eu não posso esquecer que contra a Itália fomos bem também. Mas nossa seleção ainda não pode ser considerada como uma das melhores do mundo. Hoje, começamos o caminho para ter uma equipe em 2014 que possa brigar de igual para igual com as melhores", declarou Felipão na coletiva de imprensa após a partida.
O treinador fez questão de elogiar a participação dos torcedores, que cantaram "O campeão voltou!" durante a partida.
"Os torcedores fizeram a diferença, vocês viram isto. Existe uma reciprocidade entre a equipe e a torcida, que faz com que os jogadores possam jogar de outra maneira, com mais confiança, e os torcedores respondem de forma maravilhosa. Quando cantam o hino ou 'o campeão voltou', vocês viram, não é à toa, eles entraram motivados, querendo dar mais, é assim que precisa ser", enalteceu Felipão.
Quando perguntado o que ele tinha mais gostado no jogo de hoje, Felipão não titubeou.
"Acho que vocês devem ter percebido também, mas o momento da vitória hoje foi o gol que o David Luiz salvou. Aquele foi o momento da vitória, não foi no 2-0 ou 3-0", enfatizou.
Mas qual o segredo do trabalho de Felipão?
"Não tem segredo. Meu time joga com o coração, com boa vontade. Eu monto grupos com pessoas dedicadas, e tem dado certo. Quero que tenha amizade, carinho e liberdade e que se sintam felizes quando jogam pela seleção", explicou.
Ao fim da coletiva, o técnico pentacampeão em 2002 afirmou que a lista de convocados para a Copa de 2014 ainda não está fechada.
"A seleção está sempre aberta para grandes jogadores, e vamos fazer amistosos para continuar conhecendo novos jogadores, que surgem e os que já estão aí. Posso dizer que cerca de 70% da equipe que participou da Copa das Confederações estará na Copa de 2014, mas as portas da seleção estão aberta para todos".
NULL
ASSUNTOS: futebol, Esportes