Siga o Portal do Holanda

Financiamento de veículos

Consultora é presa acusada de participar de esquema que roubou R$ 500 mil de clientes em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A consultora comercial Cyntia Valéria Belo Pereira, 44, foi presa acusada de estelionato durante operação “Parcela do Impostor” deflagrada nesta quarta-feira(25) Segundo a Polícia Civil, a suspeita trabalhava em duas empresas do ramo de financiamento de veículos que causou prejuízo estimado em R$ 500 mil em cerca de 200 clientes. Ao longo dos trabalhos, os policiais civis também apreenderam documentos que comprovam os golpes.

Ainda de acordo com a PC as referidas empresas atraíam as vítimas por meio de publicidade enganosa, onde prometiam, por meio de anúncios, a redução de parcela de financiamento de automóvel em 50%. Com isso, a vítima efetuava o pagamento e posteriormente descobria que o boleto não tinha qualquer vínculo com o financiamento que havia solicitado.

“Em consequência dessa prática, o veículo das vítimas acabava sendo apreendido em razão do acúmulo de dívidas e as vítimas também acabavam com restrições no nome. Diante disso, as diligências foram iniciadas pela nossa equipe há dois meses, após recebermos diversas denúncias desse tipo. As vítimas percebiam que após entregar o carnê pago referente ao financiamento do veículo, os funcionários guardavam na gaveta o documento e em seguida disponibilizavam um novo carnê, convencendo as vítimas a continuarem efetuando o pagamento. Dessa forma, garantiam que já haviam diminuído a parcela do veículo e informavam para as vítimas que não tinham qualquer atendimento de renegociação de dívidas”, explicou o delegado Eduardo Paixão.

O delegado ressaltou, ainda, que funcionários confessaram que eram orientados a mentir para os clientes para obterem êxito na prática criminosa. “Verificamos, ao longo das investigações, que uma das empresas é uma filial apenas aqui na capital e que a mesma já é apontada por causar golpes desse tipo em outros estados do país. Pudemos constatar que criaram uma segunda empresa que fica no mesmo lugar, apenas para mascarar a imagem da filial”, argumentou.

Investigação Continua -  A autoridade policial ressaltou que as investigações continuarão a fim de identificar e prender os funcionários, proprietários e sócios envolvidos no golpe. “Todo consumidor lesado por esse tipo de crime pode denunciar, por meio dos números da Decon: (92) 99962-2731 e 3214-2264. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Amazonas Energia precariza atendimento e irrita consumidores

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.