Compartilhe este texto

Fórum reúne profissionais de UBSs e maternidades da zona Sul de Manaus

Por Portal Do Holanda

20/12/2016 7h33 — em
Amazonas



Manaus/AM- Profissionais de 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de 53 equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e das maternidades Balbina Mestrinho de Dona Lindu participaram nesta segunda-feira, 19, do 3º Fórum de Vinculação ao Pré-Natal de 2016. O evento, executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aconteceu no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), e reuniu trabalhadores que atuam no pré-natal, parto e puerpério (período de 42 dias após o parto) na zona Sul de Manaus.

Durante o evento houve a apresentação de experiências exitosas de vinculação ao pré-natal executadas por profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família – Sul 14 (UBSF – S 14), das UBSs Japiim e Nilton Lins, e das maternidades Dona Lindu e Balbina Mestrinho.

Uma das experiências exitosas do trabalho de vinculação foi apresentado pela enfermeira Josefa Abreu, da UBS Japiim, que atende uma média mensal de 12 e 15 gestantes que participam da vinculação durante o pré-natal.

A vinculação das gestantes às unidades de referência para assistência ao parto faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para fortalecer a rede de cuidado e a organização da rede de atendimento, contribuindo para a redução dos índices de mortalidade materna e infantil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fórum, Manaus, maternidades, UBSs, Amazonas

+ Amazonas