Fortaleza deve ter um sábado predominantemente seco, com mínima de 25°C e máxima em torno de 30°C. A chance de chuva fica entre 30% e 40%, concentrada nas primeiras horas da manhã, com tendência de tempo firme para o restante do dia.
O início da manhã pode trazer garoa ou chuva fraca, mas o céu deve abrir ao longo das horas, com sol predominando à tarde e à noite. A umidade do ar varia de cerca de 56%, no período mais seco da tarde, a quase 90% pela manhã, e o vento sopra forte, de leste a sudeste, condição típica da capital cearense tanto na área litorânea quanto no interior do estado, onde o calor tende a ser ainda mais intenso.
Com o sol forte previsto para a maior parte do dia, a recomendação é manter a hidratação constante, usar protetor solar e evitar exposição prolongada ao sol entre o meio-dia e as 16h. A garoa do início da manhã não costuma trazer grande volume de água, mas mesmo assim vale evitar acúmulo em recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Pessoas com asma ou rinite podem sentir mais os efeitos do vento forte carregando poeira em algumas áreas.
Quem sair cedo pode encontrar piso molhado em alguns pontos, mas o cenário deve melhorar rapidamente. O vento forte, comum em Fortaleza, pede atenção redobrada com objetos soltos em varandas e áreas abertas, além de cautela para quem pratica esportes náuticos na orla. A tendência é de tempo seco e ensolarado se firmar no início da semana, padrão típico deste período do ano no Ceará.



Aviso