Início Florianópolis Epagri prevê acumulados de até 200 mm de chuva na Grande Florianópolis nesta segunda-feira
Florianópolis

Epagri prevê acumulados de até 200 mm de chuva na Grande Florianópolis nesta segunda-feira

Epagri prevê acumulados de até 200 mm de chuva na Grande Florianópolis nesta segunda-feira
Temporais com chuva forte atingem Santa Catarina

A Epagri/Ciram informou, em boletim divulgado no domingo (30), que Santa Catarina segue sob chuva volumosa, temporais com raios, vento e granizo neste domingo e nesta segunda-feira (31), com acumulados previstos entre 150 mm e 200 mm em regiões que incluem o Oeste, o Meio-Oeste, o Planalto Sul, o Litoral Sul e também a Grande Florianópolis.

A Defesa Civil de Santa Catarina, por sua vez, emitiu ao longo da madrugada desta segunda-feira, entre 0h30 e 6h44, uma série de boletins de monitoramento meteorológico com alertas de tempestade severa em diversas regiões do estado, citando risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamento ou enxurrada.

Nos boletins, o órgão orienta a população a evitar áreas alagadas e a não buscar abrigo debaixo de árvores ou de estruturas metálicas durante os temporais. As ocorrências relacionadas ao mau tempo podem ser comunicadas pelos telefones 199 ou 193.

O quadro de instabilidade, que já provocava alerta vermelho do Inmet no fim de semana, segue sendo monitorado pelos órgãos estaduais ao longo desta segunda-feira.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!