Início Florianópolis Acidentes sobem nas BR-282 e BR-163 em Santa Catarina no 1º semestre de 2026
Florianópolis

Acidentes sobem nas BR-282 e BR-163 em Santa Catarina no 1º semestre de 2026

Os acidentes de trânsito aumentaram nos trechos das rodovias federais BR-282 e BR-163, no oeste de Santa Catarina, no primeiro semestre de 2026 em comparação com igual período de 2025, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No trecho da BR-282 entre Campos Novos e Paraíso, foram 338 acidentes, alta de 16% frente aos 292 registrados um ano antes.

Os acidentes na BR-282 deixaram 398 feridos no período, ante 367 em 2025, e resultaram em 24 mortes, uma a mais que no ano anterior. Já no trecho da BR-163 entre Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, o número de acidentes saltou 31%, de 58 para 76 ocorrências, com 91 feridos e 5 mortos.

Segundo o inspetor Jairo Meyer, chefe da Unidade Operacional da PRF em Guaraciaba, o aumento dos acidentes está relacionado às condições da pista, agravadas por chuvas fortes e neblina frequente na região, além do excesso de velocidade praticado por parte dos condutores.

A PRF mantém fiscalização intensificada nos dois trechos, com operações de blitz e monitoramento de velocidade, e reforça a orientação para que motoristas redobrem a atenção em dias de chuva e neblina, especialmente durante a travessia da serra catarinense.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!