Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Alunos da Nilton Lins reclamam de financiamento e Aleam intervém

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Amazonas realizou Audiência Pública, com alunos do curso de Medicina da Universidade Nilton Lins, representante da Caixa Econômica Federal e demais universidade instaladas na cidade para debater questões relacionadas ao fundo de financiamento estudantil no Amazonas.

De acordo com o aluno Eduardo Simon, da Universidade Nilton Lins, a polêmica que estão passando diz respeito ao fechamento de valores da semestralidade, onde o Fies cobre as mensalidades, mas que fica um resíduo no mês para ser acertado pelo próprio aluno. “Uma vez que conseguimos o financiamento não há razão para termos que arcar com essa despesa”, observou o acadêmico.

O gerente da CEF, Júlio César Souza, disse que após pesquisa junto às outras filiais brasileiras, não encontrou caso similar a esse verificado na Nilton Lins. Ele solicitou que cada um dos alunos que estão passando por essa situação compareça à CEF com seu contrato para observar o que está acontecendo e providências sejam tomadas imediatamente e evite prejuízos a eles.

O deputado Sinésio Campos ouviu os alunos e observou que o caso está ocorrendo especificamente no curso de medicina dessa universidade. Sinésio lamentou a ausência da Universidade Nilton Lins nessa discussão uma vez que foi encaminhado um ofício que a reitora ou um representante da instituição se fizesse presente à Audiência Pública.

Serão tomadas duas providências, uma administrativa junto à CEF e BB, e outra será uma ação junto ao Ministério Público Federal com a universidade para saber o por quê da cobrança aos beneficiados.

NULL

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.