Feijão é aliado para cuidar do sistema nervoso

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

25/06/2020 6h26 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Ilustrativa/ Pixabay

Tradicional no prato dos brasileiros, o feijão é saboroso e promove muitos benefícios para a saúde. Entre os benefícios, esse alimento rico em vitaminas do complexo B ajuda a proteger o sistema nervoso.

Além disso, fornece proteínas e mineiras para o organismo. Por usa vez, os carboidratos bons presentes no feijão promovem energia para o dia a dia. Completo, possui também as fibras.

Dupla famosa

No Brasil, o feijão forma uma dupla famosa com o arroz. Essa combinação fornece aminoácidos essenciais para o corpo. Por isso, não existe restrição. A combinação é estimulada por nutricionistas.

Aliás, não é proibido comer feijão à noite. Especialistas apenas indicam evitar consumir o alimento depois das 22 horas para evitar a sensação de inchaço um pouco antes de dormir.

Mais benefícios

Além os benefícios para o sistema nervoso, é famoso por ajudar no combate à anemia por ser uma ótima fonte de ferro. Para quem deseja perder peso, esse alimento também é indicado. Isso por causa da sensação de saciedade que o feijão promove.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar