Famosos acusam Day de racismo em A Fazenda ao falar que ‘beleza branca' é 'mais elegante'

Por Portal do Holanda

21/09/2021 17h15 — em A Fazenda

Foto: Reprodução/RecordTV

Dayane Mello foi detonada após uma fala considerada racista em “A Fazenda 13” repercutir nesta terça-feira (21). A modelo explica porque não toma muito sol, e diz que as marcas não gostam de morenas e preferem a “beleza branca” porque, segundo ela, é mais “elegante”.

 

 

"Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho, né?", disse, conversando com o sertanejo Tiago, da dupla com Hugo. "Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena". "Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito... Morena, sabe?".

Ao falar a palavra ‘morena’, Dayane fez uma expressão diferente que alguns internautas apontaram como uma careta. Ela continuou: "As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas", finalizou.

A declaração foi fortemente criticada por internautas e famosos, como Giovanna Ewbank e Samantha Schmutz. A colunista Aline Ramos, do Uol, explicou que o que foi racista na fala foi ter relacionado a branquitude à elegância.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ A Fazenda