Siga o Portal do Holanda

Hospital do crime também foi fechado

Grupo é preso por usar farda da polícia durante execuções em Manaus

Publicado

em

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - A Operação Pilar deflagrada na manhã dessa sexta-feira (22), no Zona Oeste, resultou na prisão de 59 pessoas e na descoberta de um “hospital do crime” localizado no Comunidade Parque São Pedro, mais conhecido como Carbrás.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, criminosos que eram feridos em tiroteios com a polícia ou com membros de outra facção eram levados para este pronto-socorro e atendidos fora dos hospitais públicos para evitar serem localizados.

A secretaria acredita que o material usado no atendimento pode ter sido desviado do Sistema Único  de Saúde (SUS), eles serão periciados. A investigações seguem para identificar quem, além de duas mulheres presas, trabalhava no hospital dando suporte aos criminosos.

Trio que usava o fardamento (Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda)

Também foi preso um grupo que estava utilizando camisas do Grupo Especial de Operações da SSP, para cometer homicídios em vários pontos de Manaus. Os crimes acabavam sendo atrelados a polícia. O órgão afirma que a operação Pilar deve continuar com desdobramentos e novas fases em outras zonas da capital.

Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Vitória de amazonenses no STF. Veja quem esteve na linha de frente dessa luta

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

LEIA A BULA: AVALIAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO AMAZONAS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.