'Papa Bento XVI brasileiro' morre fantasiado em bloco de carnaval no Rio
Foto: Urbano Erbiste
Alberto Travesedo, o sósia do Papa Bento XVI, morreu aos 75 anos após um enfarte durante a tarde do sábado, no bloco de carnaval da Banda de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O autônomo estava fantasiado de Papa Emérito e já tinha curtido o dia com os foliões. Ainda com a roupa do Papa, o idoso estava aguardando no ponto de ônibus para ir embora, quando sofreu o enfarte e morreu na hora.
Familiares relataram que não sabiam de nenhum problema de saúde de seu Alberto. Ele se vestia assim desde 2007 e se tornou uma figura conhecida do carnaval carioca. No próximo sábado seria a apresentação do bloco Bola Preta, que Alberto iria abençoar vestido de Papa.
Seu enterro irá acontecer na segunda-feira, no Cemitério de Inhaúma.
José Márcio da Rocha Pinto, de 53 anos, contou como foi a última vez que encontrou o amigo. "A festa acabou, a gente se despediu e eu ainda perguntei se ele ia pegar o ônibus com aquela roupa mesmo. Ele disse que sim e foi para o ponto. Depois a gente ficou sabendo que ele sofreu o infarto. Ele estava bem. Tirou umas cem fotos e bebeu um refrigerante. Quando estava vestido de Papa, nunca bebia cerveja", disse.
ASSUNTOS: fantasia papa, papa bento xvi sósia, Brasil