Recebendo pensão aos 18 anos, Juíza aconselha filha de Maurício Mattar a trabalhar

Por

15/05/2013 14h49 — em Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Durante o julgamento do processo de Maurício Mattar, que pede pela redução da pensão alimentícia para a filha Petra, a Juíza Claudia Caputo Vieira aconselhou que a moça, de 18 anos, seja incentivada a trabalhar, garantindo o seu próprio sustento. 

Nesta semana, o ator ganhou o direito da redução do valor da pensão, que antes era de R$ 11.384, para R$ 4.500. 

Confira um trecho da sentença proferida pela Juíza, na 11ª Vara de família e Successões de São Paulo: 

"(...) é saudável e apta para o trabalho, de modo que pode e deve contribuir para o próprio sustento, complementando a pensão recebida. Deve ser inclusive incentivada a exercer atividade remunerada para futuramente poder se manter independentemente, coibindo-se a ociosidade, o parasitismo e o enriquecimento sem causa”.

Pelo fato de Petra ter largado o ensino médio quando estava no 3º ano, a juíza reconheceu que o pagamento da pensão ainda é necessário para custear os estudos, desde que ela volte a estudar, podendo perder o direito à pensão devida por Maurício, caso não volte.

Além disso, a juíza ressaltou a necessidade da mãe, Fabiana Sá, em também sustentar a filha. "a genitora não merece estar desabrigada do auxilio que deve prestar à filha, por não ter emprego estável, cabendo contribuir, respeitada as suas limitações, para a subsistência da requerida”.

Vale lembrar que Maurício Mattar foi ameaçado de prisão por dever os últimos três meses da pensão. Agora que a decisão da redução foi proferida, o novo valor também atingirá ao valor dos meses atrasados. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV