Paul McCartney se apresenta em São Paulo dias 25 e 26 de novembro

Por

25/11/2014 20h20 — em Famosos & TV

Shows acontecem no Allianz Parque.

Na noite desta terça-feira, dia 25 de novembro, o cantor, músico e compositor inglês Sir Paul McCartney (ex-integrante da banda Beatles), subiu no palco do recém inaugurado Allianz Parque, localizado no bairro da Pompéia, zona Oeste de São Paulo, para o primeiro show musical do estádio.

Com início marcado para as 21h, a apresentação teve grandes sucessos dos Beatles, músicas da carreira solo do artista e repertório dos Wings.

Os ingressos para esse show se esgotaram no primeiro dia de vendas, o que levou à confirmação de um show extra amanhã, quarta-feira, dia 26 de novembro.

A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic Entretenimento, dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável por todas as turnês anteriores de Paul McCartney no país, incluindo os lendários shows no estádio do Maracanã, em 1990.

Paul McCartney já se apresentou no Brasil 15 vezes, desde os anos 90. Essa será a primeira visita do artista a Vitória e Brasília. Em São Paulo, onde se apresentou em 2010, o show acontece no recém-inaugurado Allianz Parque.

Essa turnê apresenta diversos recursos tecnológicos para conquistar mais ainda a atenção do público. São telões gigantes de alta definição, lasers e fogos de artifício, entre outas surpresas.

Uma característica dos shows de Paul McCartney em todos os países é a capacidade de reunir, na mesma platéia, diferentes gerações, muitas vezes famílias inteiras, que se reúnem para ouvir e cantar as mesmas músicas. O ano de 2014 foi de grandes surpresas e conquistas para Paul McCartney. O artista ganhou, na mesma noite, cinco prêmios Grammy.  No Reino Unido, ele recebeu um prêmio especial da NME, o “Songwriter’s Songwriter Award”, indicado por outros músicos e artistas.