Ministra dos direitos humanos critica Luciano Hulk

Por

27/06/2014 13h24 — em Famosos & TV

Recentemente, Luciano Hulk se envolveu em uma polêmica ao publicar a seguinte mensagem: "Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora… Mande fotos e por que você quer um gringo ‘sob medida’".

A publicação repercutiu mal e Luciano apagou o post depois de ser acusado de incentivar o turismo sexual.

Pois bem, agora quem resolveu criticar o apresentador foi a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Através do seu perfil no Twitter, ela disparou: "Tem que avisar ao comunicador da Globo que brasileiras sonham e realizam mais em suas vidas do que ele pensa: estudam, trabalham e até dirigem o país", escreveu.

A ministra quer ainda que Luciano se retrate publicamente. "O governo federal preparou cada ação da Copa para prevenir exploração sexual. Bloqueou entrada de estrangeiros e buscou mudar ideia sobre o Brasil. Mas aí vem a Globo e durante a Copa reforça discurso de preconceito contra as mulheres brasileiras. Profissional e empresa devem se explicar".

A Globo emitiu uma nota dizendo que Luciano Hulck e toda a sua equipe "é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres" e que a postagem se refere "a um quadro já produzido outras vezes pelo ‘Caldeirão’ e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não".