José Mayer é visto em sauna gay no Rio de Janeiro

Por

15/07/2014 9h30 — em Famosos & TV

José Mayer se consagrou na televisão brasileira principalmente com seus personagens galanteadores, cheio de charme para cima das mulheres. 

Mas agora aos 64 anos, o ator acha que está na hora de mudar, e ele está levando ao pé da letra a preparação para o novo personagem Cláudio, da próxima novela das 21h, "Império". 

O homem será um cerimonialista bem sucedido e casado com Beatriz (Suzy Rego), pai de dois, porém será homossexual. E por isso, o ator - que é heterossexual - foi visto em uma sauna gay localizada em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, vivendo na pele os costumes do seu personagem para enriquecer a sua atuação.

Em recente entrevista, Mayer falou sobre o personagem escrito por Aguinaldo Silva: "Foi uma ruptura estética da minha imagem de galã, que estava solidificada. E agora é outra reversão, outra quebra que também pode ser muito interessante e renovar o olhar do público em relação ao meu trabalho", disse.

Na primeira cena da novela, Cláudio irá para a cama com o Leonardo (Klebber Toledo), que será um jovem aspirante a ator. "Acho hipocrisia essa história de beijo gay que é guardado para o capítulo 200. É a espetacularização de algo que deveria ser cotidiano e normal. As pessoas se beijam por afeição, sejam elas homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres", diz.