José Alfredo termina romance com ninfeta "acabou, Maria Ísis"

Por Portal do Holanda

15/11/2014 15h10 — em Famosos & TV

Cada vez mais próximo de um capítulo de reviravolta, que fará com que a novela das 21h se divida em outra fase, 'Império' está esquentando. 

Além de Cristina (Leandra Leal) ficar no comando da empresa a pedido de José Alfredo  (Alexandre Nero), já que ele está ameaçado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e pode sumir e até forjar a sua própria morte, além do capítulo em que aceitará tirar a virgindade de Cora (Drica Moraes) em troca do seu diamante de volta, agora o romance do Comendador com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) chegará ao fim.

Tudo começará quando a ruiva se irrita e decide deixar de dar dinheiro para os seus pais, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes).

“Podem ir tirando o cavalinho da chuva porque a fonte secou! Cansei de baterem na minha porta todo dia pra pedir dinheiro! Não dá mais pra ser explorada por vocês, que me tratam não como filha, mas como uma fonte de renda, uma espécie de vaca leiteira! Tou de saco cheio de ser arrimo de família pra pessoas com saúde, que passam o dia na praia ou na frente da TV, enquanto dou duro pra me manter. E acabei de tomar essa decisão. Daqui, não sai mais nem um tostão furado! Fui clara?”, diz.

Magnólia promete vingança e diz ao marido que vai fazer de tudo para tirar de Ísis o que ela mais ama: o Comendador. A mãe da menina procura José Alfredo e conta uma mentira para o empresário, envolvendo uma falsa traição da moça a ele, dizendo que na época que sofreu um aborto, na verdade o filho era de João Lucas (Daniel Rocha), filho de Zé Alfredo. 

"Bem… Como ela disse na época, ela estava grávida, sim! Mas perdeu a criança… E não era sua. Era de alguém que lhe é muito próximo… Deus me perdoe por lhe dizer isso, mas guardei segredo por tempo demais e sinto que o remorso está me corroendo, por isso tenho que lhe dizer de quem era aquele pobre bebê que infelizmente não viu a luz do mundo… Era do seu filho! Do João Lucas!", diz.

Magnólia ainda inventa outra mentira, diz que Ísis e Lucas queriam ficar juntos: “É, é isso, sim. Eu até me tremo inteira por ter que lhe contar toda essa… essa barafunda, mas eu não suporto mais o remorso por ter contribuído praquela farsa, de ter praticamente servido de travesseiro pros dois pombinhos, que viviam arrulhando pra lá e pra cá”, conta. 

“E agora, de uma hora pra outra, aparece aqui pra me contar essa história toda… Eu lhe pergunto: por quê?” diz. E ela responde: “Porque não quero que o senhor, um homem do seu gabarito, continue vivendo numa mentira. E quero sair dessa história limpa. Eu e meu marido estamos decididos a voltar pra São Fidélis, esquecer essa porcalhada toda. Só que não temos meios, não é?”

Ze´Alfredo dá uma fortuna para que os pais da ruiva vão para bem longe, não toquem mais no assunto e os mandam para o 'raio que os partam'.  Quando a mulher sai de seu escritório satisfeita, o Comendador se vê sozinho e arrasado com a notícia e diz, para si mesmo, "Acabou, Maria Ísis".

Xii... será que tem volta?