"Heróis da semana passada não podem virar vilões minutos depois", diz Anitta

Por

09/07/2014 11h08 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/TV Globo

Depois da derrota história do Brasil contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no estádio do Mineirão na terça-feira, sem dúvida o assunto mais comentado na internet foi o choque que o resultado causou.

No Instagram, Anitta comentou o que achou da situação e da reação da torcida. Confira.

"Dias de luta, dias de glória. Menos julgamento, mais compreensão. A vida é assim, não da pra ganhar todo dia. Heróis da semana passada não podem virar vilões minutos depois de não terem conseguido conquistar mais um difícil dia de glória.

 Esses vencedores da vida carregavam com eles um motivo pro Brasileiro sorrir dentre tantos outros que atualmente tem nos feito chorar. Mas não podemos jogar esse peso nas costas deles. Nessa hora todos nós viramos, técnicos, jogadores, estrategistas de jogo... Mas de fora tudo é muito fácil. 

Por alguns jogos nos enchemos de alegria e deixamos um pouco de lado os problemas do nosso país em nossas cabeças, e isso nos fez querer mais. Com a derrota de hoje, perdendo bonito ou perdendo feio, esquecemos de dar o devido valor e respeito aos jogadores que venceram na vida e chegaram até aqui.

Dentre vários outros países que entraram nessa disputa, alguns com muito mais estrutura que nós, conseguimos chegar bem longe. E isso merece reconhecimento, sim. 

Nossos jogadores são seres humanos, que venceram na vida, nos representaram, venceram por vários jogos e merecem respeito. Colocar a culpa em alguém ou desrespeita-los não vai diminuir em nós a tristeza da derrota. Educação, respeito, empatia... Vamos ser para nosso país a mudança que queremos nele".