Filho de Renato Russo e integrantes do Legião Urbana brigam por nome da banda

Por

09/06/2014 11h34 — em Famosos & TV

O nome da banda Legião Urbana está sendo disputado na Justiça pelo filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, e integrantes da banda.

"A Legião Urbana pertencia a ele [Renato Russo], junto o domínio da marca Legião Urbana. Dez anos se passaram e isso nunca foi contestado, com ele vivo", disse Giuliano.

No entanto, algumas atitudes do herdeiro de Renato vêm incomodando os roqueiros. 

Recentemente, um novo site da banda foi criado com fotos e histórias e isso não agradou Dado Villa-Lobos. "O herdeiro não representa a banda Legião Urbana. Eu não posso ver a minha vida, as nossas vidas, sendo manipuladas e geridas em um ambiente na internet e acreditar que aquela é realmente a história da banda", disse Dado.

Mas a briga vai além disso. Em 2012, Dado e Marcelo Bonfá foram impedidos de participar de um tributo à Legião Urbana. "É impossível dissociar a marca do artista. E o artista somos nós", disse Dado.

Questionado se os integrantes podem usar o nome Legião Urabana, Giuliano disse garantiu: "Podem! E acho que devem! Eu quero ver os caras trabalhando, eu quero ver os caras na rua circulando, eu quero ver os caras vencerem".

No entanto, Dado e Bonfá querem garantir esse direito por escrito e por isso estão processando a empresa de Giuliano.

O filho de Renato quer lançar um DVD com músicas inéditas, mas os roqueiros não concordam. "Se for ocorrer algum projeto de relançamento, sobras de estúdio, enquanto essa situação tiver nessa condição, não há menor possibilidade de isso acontecer", disse Dado.

+ Famosos & TV