Compartilhe este texto

Youtuber Júlio Cocielo é absolvido de acusações de racismo

Por Portal Do Holanda

21/05/2024 17h24 — em
Famosos & TV


Júlio Cocielo - Foto: Reprodução/Instagram

O youtuber Júlio Cocielo foi absolvido das acusações de racismo pela 1ª Vara Federal de Osasco . De acordo com o jornal O Globo, o juiz Rodiner Roncada entendeu que não ficou comprovado que a conduta de Cocielo discriminou uma raça.

O pedido de condenação havia sido feito pelo Ministério Público Federal pelas postagens de 2011 a 2013. Em uma das mensagens, Cocielo escreveu:  “Por que o Kinder ovo é Preto por fora e Branco por dentro? Porque se ele fosse Preto por dentro o brinquedinho seria roubado”.

E não parou por aí. “Se os caras do racionais falar ‘mão para cima’ eu não sei se é assalto ou comemoração”,  “o Brasil seria mais lindo se não houvesse frescura com piadas racistas. Mas já que é proibido, a única solução é exterminar os negros" e “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein” foram algumas das publicações que levaram a denuncia.

Ainda cabe recurso do MPF ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV