William Bonner não é jornalista; veja curiosidades sobre o âncora do JN

Por Portal do Holanda

21/09/2020 13h52 — em Famosos & TV

William Bonner na bancada do Jornal Nacional - Foto: Reprodução TV Globo

Você sabia que um dos principais nomes do jornalismo na TV brasileira, William Bonner não é jornalista? O âncora do Jornal Nacional cursou Comunicação Social na USP, com ênfase em Publicidade e Propaganda.

De acordo com a coluna “Em Off”, do Uol, Bonner chegou a trabalhar em agências e foi parar na TV graças a alguns amigos que trabalhavam na Band. Por conta da barba, William recebeu o convite apenas para gravar offs (narração de matérias). Depois que tirou a barba foi promovido para a bancada do Jornal da Manhã.

O apresentador foi parar na Globo graças ao olhar atento de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que na época era vice-presidente de Operações da Globo. Boni jantava com a esposa quando viu William na TV e sugeriu seu nome para a emissora carioca. Bonner foi contratado em 1986.

Dez anos depois, já casado com Fátima Bernardes, o apresentador recebeu o convite para ser âncora do Jornal Nacional, mas foi pedido segredo e ele “escondeu” de Fátima o convite. “Foi o único segredo que guardei na vida”, disse ele.

Ele e Fátima se separaram em 2016 após 26 anos de casamento. Atualmente ele é casado com a fisioterapeuta Natacha Dantas.

+ Famosos & TV