Vocalista do Negritude Jr. sobre alopecia após anos usando dreads: 'doloroso'

Claudinho, vocalista do Negritude Jr., falou sobre o diagnóstico de alopecia de tração que recebeu recentemente, aos 52 anos. O cantor contou que começou o tratamento do tipo de calvície, que segundo o especialista responsável pelo diagnóstico, foi causada por anos de uso de tranças e dreads.
O cantor buscou ajuda médica após notar falhas persistentes no couro cabeludo, e iniciou sessões com a técnica de microinfusão de medicamentos (MMP).
“O cabelo sempre fez parte da minha identidade. Perder fios aos poucos, sem perceber, foi doloroso. Agora, estou buscando me cuidar e mostrar que isso também faz parte da nossa história.”, disse.
“Fui diagnosticado com alopecia de tração pelo doutor Marcos Mendes, tricologista e cirurgião capilar. São anos de penteados tensionais que acabaram afetando a raiz do cabelo. O tratamento é com MMP, que aplica vitaminas, aminoácidos e fatores de crescimento direto no couro cabeludo com microagulhas. Isso ajuda a melhorar a circulação e reativar os folículos.”, explicou.
“Se for preciso fazer o transplante, vou fazer com a cabeça erguida. Porque autoestima é coragem. E cada etapa desse processo é um recomeço.”, refletiu Claudinho.

ASSUNTOS: Famosos & TV