Viúvo de Zé Celso chora e relembra incêndio: ‘segurei nas mãos dele’
Marcelo Drummond, viúvo do ator e diretor de teatro Zé Celso, falou pela primeira vez sobre o incêndio que vitimou o marido. O casal estava junto há quase 40 anos.
O diretor relembrou os últimos momentos com Zé Celso: “É uma dor imensa, inexplicável. A última imagem é dele pegando fogo, eu apagando com a mão”, relatou chorando em entrevista ao Fantástico.
Drummond estava dormindo quando o fogo começou e acordou com uma explosão. Ele chegou a ir na cozinha verificar se tinha algo ligado no cômodo. “A Lurdinha, que trabalha lá em casa, me puxou pra fora, eu sentei na escada. Tiraram o Zé, puxaram pro corredor, não sei quem. Eu deitei do lado dele, segurei nas duas mãos dele, e falei: Tô aqui pra você”, disse.
O laudo apontou um aquecedor elétrico como a causa provável do incêndio. Marcelo contou ainda que ‘não sobrou praticamente nada’ e que está em um apart hotel.
Outros dois atores, amigos do casal, também moravam no apartamento. Victor Rosa foi quem ouviu os gritos de socorro de Zé Celso “Corri pra ver ele já tava em pé com o andador. E aí eu peguei nele, na mão dele, aí me queimei. As duas mãos um pouco”, disse em entrevista.
A médica que prestou os primeiros socorros relatou como o ator estava. “Ele me disse que tinha muita dor e um pouco de falta de ar. Ele estava com os membros inferiores, superiores e toda cabeça queimada. Em minutos ele já estava entubado", contou Débora Tavares Andrade.
Zé Celso teve 53% do seu corpo queimado e morreu aos 86 anos, na última quinta-feira (6).
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV