Compartilhe este texto

Viúvo de Walewska, do vôlei, cobra aluguel de apartamento dos pais da jogadora

Por Portal Do Holanda

01/05/2024 9h14 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

Após a morte da jogadora de vôlei Walewska em setembro do ano passado, os pais da atleta disseram que o viúvo Ricardo Mendes não era digno de ficar com o espólio da mulher. Os dois estavam em processo de separação, mas ainda não eram divorciados.

Segundo o portal Leo Dias, Ricardo agora estaria cobrando o aluguel dos sogros para que eles morem no apartamento. No entanto, ele ainda não foi designado pela Justiça como dono do imóvel.

Ainda segundo a publicação, os advogados de Ricardo apontam que até “até a eventual desocupação do imóvel”, os pais de Walewska devem realizar o pagamento de aluguéis assim como “prestar contas de todas as obrigações avançadas, notadamente a de quitação das taxas de condomínio, IPTU, contas de água, luz, dentre outros”.

A defesa de Ricardo entrou com o pedido para que o cliente seja nomeado inventariante, o que foi deferido pelo juiz.

Ricardo e os pais da jogadora tem direito à metade do apartamento, e ele quer que os sogros paguem por essa metade enquanto moram lá antes mesmo da divisão dos bens ter sido feita.

Os representantes jurídicos de Maria Aparecida Moreira e Geraldo Vieira de Oliveira, pais de Walewska, informaram que Ricardo cobra o valor como forma de rebater as acusações dos sogros, que até hoje não sabem onde foram parar os 20 imóveis da filha.

“Nós confirmamos que tem processo criminal contra Ricardo correndo, cível e inventário também está correndo. Ele está sendo compelido pela justiça a provar e demonstrar o que foi feito de 23 imóveis, equivalentes a cerca de R$ 38 milhões, mais a aplicação de R$ 5 milhões. O que foi feito? Queremos perguntar a ele, por que ele, em 2020, trocou de administrador de bens de Wal. Depois disso, não se teve mais notícia de onde andam [os bens] e no falecimento dela, descobriu-se que ao invés de ter bens, tem dívidas. Por essa obrigatoriedade de ele ter que explicar isso [na Justiça] ele faz essa pressão jurídica e psicológica”, informaram à publicação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV