Vídeo: Patixa xinga policiais federais em ação contra garimpeiros no Amazonas e leva 'dura'

Por Portal do Holanda

28/11/2021 17h07 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Patixa Teló resolveu criticar policiais federais e acabou levando uma bronca daquelas durante a operação contra garimpeiros que atracaram suas balsas para a prática do garimpo ilegal no Rio Madeira, no Amazonas.

Em Autazes enquanto as autoridades queimavam as embarcações, a personalidade amazonense saiu em defesa dos garimpeiros e distribuiu xingamentos aos policiais federais. “Vão atrás dos traficantes, seus [xingamento]. Eu falei mesmo”.  

Um dos policiais, ao ouvir, disparou: “Tá falando com a gente?”. Em seguida, os policiais mandam um recadinho à influencer:  “Se a senhora falar mais alguma coisa [...] [inaudível] vou levar preso agora. Tá ouvindo, palhaço? Cê xingue mais uma vez aí pra você ver”.

Após o momento de ‘bravura’, Patixa ouviu o puxão de orelha calada. 

A prática ilegal do garimpo contamina os rios e desequilibra a vida aquática, causando impacto direto na saúde das populações que se alimentam de peixe, prejudicando os órgãos com quantidades excedentes de mercúrio, que fica acumulado no corpo humano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV