Veja personagens marcantes vividos por Jô Soares no humor brasileiro
Em mais de 60 anos de carreira, Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), interpretou personagens icônicos no humor e lançou bordões que viraram sua marca registrada, como a expressão “Beijo do Gordo”, com a qual costumava se despedir ao final de seus programas.
No tocante aos personagens, alguns dos mais famosos estão o “Capitão Gay”, que Jô interpretava junto a Eliezer Motta, seu parceiro de todas as horas “Carlos Suely”, e Capitão Júlio Flores, onde Jô vivia um anarquista que planejava greves.
Há ainda “Venturoso”, o homem de confiança da coroa de Portugal que vinha para o Brasil como uma espécie de espião para avaliar o Brasil.
“Vovó Naná” também ganhou o coração do público por alimentar o sonho de trabalhar na TV e se meter nas maiores trapalhadas.
Como “Gardelon”, o artista lançou um dos bordões mais conhecidos e usados até hoje, o “Muy amigo”. “Zé Galera” também arrancava muitas gargalhadas ao ligar para o técnico da seleção, na época Telê Santana, para dar palpites e sugestões sobre os jogadores.
Não menos icônica, Jô também encarnou “Ciça”, de “Vamos malhar?” e viveu o personagem “Reizinho”.
Ao longo da carreira, Jô Soares interpretou mais de 25 figuras que entraram para a história do humor brasileiro e que inspiram jovens talentos até a atualidade.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV