Compartilhe este texto

Veja personagens marcantes vividos por Jô Soares no humor brasileiro

Por Portal do Holanda

05/08/2022 8h31 — em
Famosos & TV


Reizinho, o rei egocêntrico - Foto: Divulgação

Em mais de 60 anos de carreira, Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5), interpretou personagens icônicos no humor e lançou bordões que viraram sua marca registrada, como a expressão “Beijo do Gordo”, com a qual costumava se despedir ao final de seus programas.

No tocante aos personagens, alguns dos mais famosos estão o “Capitão Gay”, que Jô interpretava junto a Eliezer Motta, seu parceiro de todas as horas “Carlos Suely”, e Capitão Júlio Flores, onde Jô vivia um anarquista que planejava greves.

Foto: Reprodução/GloboHá ainda “Venturoso”, o homem de confiança da coroa de Portugal que vinha para o Brasil como uma espécie de espião para avaliar o Brasil.

“Vovó Naná” também ganhou o coração do público por alimentar o sonho de trabalhar na TV e se meter nas maiores trapalhadas.

Foto: Reprodução/Viva

Como “Gardelon”, o artista lançou um dos bordões mais conhecidos e usados até hoje, o “Muy amigo”. “Zé Galera” também arrancava muitas gargalhadas ao ligar para o técnico da seleção, na época Telê Santana, para dar palpites e sugestões sobre os jogadores.

Imagem: Geraldo Modesto/TV Globo

Não menos icônica, Jô também encarnou “Ciça”, de “Vamos malhar?” e viveu o personagem “Reizinho”.

Foto: Divulgação

Ao longo da carreira, Jô Soares interpretou mais de 25 figuras que entraram para a história do humor brasileiro e que inspiram jovens talentos até a atualidade.

Reizinho - Foto: Divulgação


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV