Veja 15 famosos que se declararam LGBTQ+ durante a pandemia

Por Portal do Holanda

31/07/2021 11h21 — em Famosos & TV

Em tempos de pandemia, muitos artistas estão usando a voz para abrir o coração para o público. Alguns resolveram falar abertamente sobre sexualidade durante a quarentena como forma de alívio ao contar sua verdade e, ainda, no intuito de combater o preconceito, enquanto outros relataram que se descobriram como parte da comunidade LGBTQIA+ recentemente.

Confira a lista de famosos nacionais e internacionais que se assumiram LGBQ+:


1. Kéfera, 28, atriz e youtuber - 
Se assumiu bissexual através de Stories no Instagram, enquanto experimentava looks diferentes e conversava com fãs, e depois, com a repercussão, agradeceu o apoio: "Obrigada por todas as mensagens. Tô meio com frio na barriga, mas também aliviada”.  


2. Carmo Dalla Vecchia, 49, ator
 
- O artista brasileiro se assumiu gay aos 49 anos, durante o Super Dança dos Famosos (Globo), ao se declarar para o marido, com quem é casado há 13 anos.


3. Sérgio Mamberti, 82, ator
Lembrado por Dr. Victor no “Castelo Rá-Tim-Bum”, o veterano revelou sua bissexualidade em 2021, ao contar que foi casado por 37 anos com Ednaldo Torquato, de quem ficou viúvo em 1980. 

4. Demi Lovato, 28, artista de canto - Anunciou em maio de 2021 que se identifica como pessoa não-binária. Nesse caso, a pessoa sente que sua identidade de gênero não pode ser definidas dentro das margens da binariedade (homem ou mulher). Já em relação à sua orientação sexual, Demi já havia dito que se considera panssexual, ou seja, se interessa pela pessoa independente da identidade de gênero ou orientação sexual.   


5. Barbara Paz, 41, atriz e diretora de cinema 
-  "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não binária. Descobri que sou não binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi", afirmou em entrevista recente.


6. Maria Casadevall, 34, atriz
-
  Em março de 2021, assumiu namoro com uma mulher.  "Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos. Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria”.


7. Eduardo Leite, 36 anos, governador do RS
Em entrevista a Pedro Bial, o político revelou ser parte da comunidade LGBT+. "Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou. Nunca criei um personagem, eu não tentei fazer as pessoas acreditarem em algo diferente.".

8. Luísa Sonza - 23 anos, cantora - Luísa revelou ser bissexual em um desabafo no Twitter após lançar um clipe quente com Carol Biazin, o "Tentação". "Pra quem queria saber, sim, sou". Ela disse que demorou a falar sobre o assunto por ser uma pessoa de família vinda do interior e temer como as pessoas iriam receber a notícia. 


9. Lili Reinhart, 24, atriz (“Riverdale”), cantora e escritora norte-americana
  - Se revelou bissexual através de um post no Instagram.


10. Elliot Page, 34, ator, diretor e produtor canadense
- Usou as redes sociais para comunicar que é transexual e mudou o nome de Ellen Page para Elliot Page. 


11. e 12. Alice Braga, 38, e Bianca Comparato, 35, atrizes
 
 - assumiram o namoro em 2020 quando já estavam juntas há 3 anos. Muito discretas na vida pessoal, as atrizes apareceram pela primeira vez como namoradas para o público em 2020, em uma entrevista juntas.  


13 Olivia Torres, 28 anos, atriz
- A atriz de Malhação, Totalmente Demais e Tempo de Amar, assumiu que é lésbica em 2020. 


14. Igor Cosso, 30, ator
 - 
Intérprete de Junior em "Salve-se Quem Puder", Igor contou aos seguidores no Instagram que é gay e namora Heron Leal. 


15. Carl Nassib, 28, jogador de futebol americano
- Em junho, o atleta se tornou o primeiro jogador abertamente gay na NFL.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV