Veja 12 famosos que assumiram ser gays ou bissexuais em 2019

Por Portal do Holanda

16/11/2019 15h02 — em Famosos & TV

Foto Camila Pitanga: Comopolitan. Foto Anitta: Instagram. Reynaldo Giannechini Reprodução/Instagram. Foto   Leilane Neubarth: GloboNews

O ano de 2019 foi importante para alguns famosos revelarem uma parte de sua vida que mantinham às escondidas até então. Ganhando o apoio e carinho de admiradores, personalidades como Camila Pitanga, Diego Hypolito e Ludmilla, assumiram relacionamentos gays. Já outros, como Reynaldo Gianecchini e Anitta, revelaram que gostam de se envolver pessoas do mesmo sexo, sem assumir ninguém específico. Veja abaixo a lista: 

1. Camila Pitanga, atriz


Foto: Cosmopolitan / Instagram

A 'saída de armário' mais recente, que surpreendeu a muitos, foi a da prestigiada atriz de 42 anos. Camila já foi casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha, Antônia. Ela também namorou por dois anos o ator Igor Angelkorte. O romance mais recente com um homem, o músico Rafael Rocha, durou quatro meses. Em novembro de 2019, assumiu ser bissexual, namorando a artesã Beatriz Coelho.

2. Reynaldo Gianecchini, ator

Foto: Instagram

Aos 47 anos, o galã quebrou o protocolo e falou pela primeira vez sobre se relacionar com outros homens. Apesar disso, ele rejeita rótulos e não quer toma para si uma bandeira específica: "Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade. Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão. (...) Minha sexualidade não cabe numa gaveta. Reconheço em mim o homem, a mulher, o hétero, o gay, o bi. Gênero e idade não definem o desejo”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo em setembro.

3. Ludmilla, cantora


Depois de 7 meses namorando às escondidas com a bailarina Brunna Gonçalves, tornar o relacionamento público foi um passo natural para Lud. A cantora, que já namorou o americano Xerxes Frechiani e teve um affair com o jogador Gabriel Jesus, se considera bissexual. A cantora contou que perdeu contratos após 'sair do armário': “É muito ruim viver escondendo quem você realmente é, vivi por muito tempo essa angústia. Já sou uma pessoa que carrega uma mochila lotada de preconceitos. Negra, funkeira, periférica e bissexual”, afirmou à revista Ela, do jornal O Globo, em junho. 

4. Rodrigo Sant'Anna, humorista

Foto: Instagram

Discreto, o humorista do 'Zorra' e de produções do Multishow assumiu o namoro com o roteirista Junior Figueiredo com uma declaração via Instagram. Depois que recebeu o apoio de seguidores, ele publicou uma foto do casal abraçado, de costas, e escreveu: "A gente segue confiante em Deus. Obrigado". 

 5 e 6. Laryssa Ayres e Maria Maya, atriz e diretora


Foto: Daniel Pinheiro/Agnews

Laryssa, 22 anos, estava no ar em 'O Sétimo Guardião' quando assumiu o namoro com a atriz e diretora Maria Maya, filha do diretor Wolf Maia.

7. Anitta, cantora


Foto: Instagram 

Apesar de ter mencionado a sua bissexualidade pela primeira vez no final do ano passado, em sua série na Netflix, foi em 2019 que a cantora falou abertamente sobre o assunto. Também neste ano, Anitta causou um furor ao protagonizar cenas quentes com a sua bailarina, Ohana Lefagundes, com quem admitiu ter uma amizade colorida.

Apesar de gostar de homens e mulheres e inclusive revelar que é adepta de sexo a três, Anitta nunca teve um relacionamento sério com uma mulher.  “Sempre gostei de garotas. Eu contei para minha mãe quando tinha 13 anos. Só esperei pelo melhor momento para falar ao público para que não criassem notícias sensacionalistas e tratassem isso como uma grande coisa. Do tipo ‘essa é quem ela é’. Eu não quero isso para minha vida. Quero que minha bissexualidade seja natural e normal”, disse.

8. Cassio Scapin, ator, diretor e o eterno Nino de "Castelo Rá-Tim-Bum"

O ano de 2019 também foi vez do público conhecer o namorado de Cássio Scapin, o Nino do Castelo Rá-Tim-Bum. O ator e diretor assumiu o namoro com o farmacêutico Diego Redondaro e ganhou o apoio do amado durante a reestreia da peça de teatro Visitando Sr. Green, dirigida por ele. "Parabéns pela direção, amor".


9. Carlinhos Maia, influencer


O influencer manteve o relacionamento com Lucas Guimarães às escondidas por um tempo, e só falou abertamente sobre a homossexualidade neste ano. Em um vídeo, Carlinhos explicou o motivo de nunca ter falado sobre o assunto: o medo do preconceito. Ele disse ainda que sofria bullying quando menino, e era chamado por termos pejorativos na escola.   ''Os mesmos que meninos que me chamavam de viadinho eram os que davam em cima de mim depois'', disse.  Em maio, ele se casou com o namorado. 

10. Willow Smith, filha de Will Smith

Neste ano, o site Hollywood Life noticiou que a filha de Will Smith, de 19 anos, está namorando um homem e uma mulher ao mesmo tempo, com a bênção dos pais.  “O Will e a Jada estão muito orgulhosos que os filhos estejam vivendo a vida deles da forma como preferem (...) Eles têm consciência que a Willow tem esse interesse em relação a trisais e estão orgulhosos que ela tenha compartilhado isso com o mundo. Eles acreditam que ela possa ser um modelo para outras pessoas”, disse a publicação.  A própria artista comentou o assunto: "Eu não sou o tipo de pessoa que está sempre buscando experiências sexuais. Eu foco muito na conexão emocional e sinto que se eu encontrasse duas pessoas de diferentes gêneros com quem eu realmente me conectasse, e tivesse uma conexão romântica e sexual, eu sentiria que não iria mais precisar ir atrás". 

11. Leilane Neubarth, jornalista da GloboNews

Aos 61 anos, mãe de dois e avó, a jornalista da GloboNews foi casada com Olívio Petit por 31 anos, e se separou em 2017. No ano passado, ela confirmou o namoro com Isabela Bellenzani, mas foi em 2019 que muita gente 'descobriu' que Leilane vive um relacionamento homoafetivo, com fotos publicadas pela apresentadora no Instagram.  

12. Diego Hypólito, ginasta

Um mês antes de completar 33 anos, o bicampeão mundial do solo da ginástica artística, assumiu sua homossexualidade em uma entrevista ao Uol. Até falar abertamente sobre isso, o medo de enfrentar a rejeição da família era um sofrimento para o ginasta:  "Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus", disse ele.  "Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam", completou. Diego, por fim, se sente mais livre ao mostrar quem é: "Minha mãe me aceita como eu sou. Minha mãe me ama. E eu amo meus pais e tudo o que eles fizeram para que eu, minha irmã e meu irmão chegássemos até aqui". "Não escolhi ser gay, porque ser gay não é uma escolha. É simplesmente o que eu sou."


+ Famosos & TV