Um ano após ser achada em favela, modelo passa necessidade e dá entrevista pela 1ª vez

Por Portal do Holanda

22/09/2021 20h08 — em Famosos & TV

Eloisa atualmente, com o irmão e a mãe. Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Eloisa Pinto Fontes completou 28 anos nesta semana, mas não houve comemoração. O irmão dela, Samoel Fontes, deu início a uma vaquinha na internet, para ajudar no sustento da família, que vive em situação precária. Eloisa era top model internacional e ficou desaparecida por um ano. Ela havia sido vista por último em Nova York em 2019, até ser encontrada desnorteada no Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, em 2020. 

No auge da carreira, Eloisa chegou a ganhar R$ 35 mil por foto e viajava por diversos países, desfilando e fotografando para grifes.  Hoje, a modelo vive em situação precária em um sítio na região de Piranhas, em Alagoas, com a mãe, Luciene, que recebe apenas um auxílio doença - que não está sendo o suficiente para arcar com os remédios da filha e com as contas mais básicas da casa. 

O irmão caçula, Samoel, que mora há 50 minutos do sítio e vai a pé até a casa da mãe para ajudá-las, está desempregado há 4 anos e não consegue mais auxiliar a família.   “Decidi abrir uma vaquinha para tentar comprar nem que seja um veículo qualquer e fazer esse trajeto que faço todo dia a pé, e juntar outro dinheiro para ajudar no sustento dela",  afirmou.

Em sua primeira entrevista desde que foi encontrada, Eloisa disse ao jornal Extra:   "Hoje é meu aniversário e completo 28 anos. O que eu quero para minha vida é um futuro brilhante. Porque nasci de novo. E sinto que minha vida acabou de começar".

A modelo segue se tratando da dependência química, após passar meses em uma clínica. "Depois de sete meses conhecendo pessoas que perderam tudo na vida por causa das drogas, sei que vou viver em recuperação. Eu não tenho nenhuma intenção de manipular ninguém. Sei que não posso e sou dodói”.

"Modelar está nas minhas veias. Eu sou uma profissional", diz ela, que pretende retomar a carreira.   "Estou me sentindo em paz. Na minha internação, aprendi a ter paciência e ser paciente. Sei que a oportunidade vai chegar", finalizou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV