Trump eleva tarifas sobre importações de aço e alumínio e outras notícias do dia desta terça
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Trump eleva tarifas sobre importações de aço e alumínio, bolsonaristas usam fala de Motta para buscar apoio ao PL da Anistia, Musk faz proposta para comprar controle da OpenAI e outras notícias do dia desta terça-feira (11).
GUERRA COMERCIAL
Trump aumenta para 25% tarifas sobre importação de aço e alumínio de todos os países. Presidente cancelou isenções e cotas para grandes fornecedores como Brasil, Canadá e México.
TECNOLOGIA
Grupo liderado por Musk oferece US$ 97,4 bi para comprar controle da OpenAI. Oferta ocorre em meio a disputa judicial pelo destino da startup; Sam Altman ironiza proposta nas redes sociais.
GOVERNO LULA
Mucio critica revanchismo, defende diferenciar penas pelo 8/1 e diz que anistia cabe a Congresso. Ministro da Defesa titubeou ao classificar atos como golpistas e afirmou que espera julgamento de trama no STF.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Visita de relator de liberdade de expressão ao Brasil esquenta polarização. Entidades dizem que extrema direita age contra responsabilização por crimes contra democracia; bolsonarista vê censura e negligência da OEA.
CONGRESSO NACIONAL
Bolsonaristas usam fala de Hugo Motta sobre 8/1 para buscar apoio ao PL da Anistia. Líder do PL diz aproveitar momento de fragilidade do governo Lula, criticado por aliados, para avançar em mapa de votos.
CONGRESSO NACIONAL
Cidade de Motta concentra patrocínios de estatal sob influência de seu partido. Patos (PB) recebe mais de 1/4 dos patrocínios da Infraero, que não atua no estado; OUTRO LADO: Estatal diz que negocia administrar aeroporto local, e deputado não se manifesta.
GOVERNO TARCÍSIO
Tarcísio prepara decreto para exigir transparência de ONGs abastecidas por emendas. Secretaria de Kassab elaborou novas normas para seguir exigências do STF no nível federal.
MOBILIDADE
Uso de transporte individual ultrapassa o coletivo na Grande São Paulo, diz pesquisa do Metrô. Hábitos pós-pandemia e a disparada nos carros por aplicativo são razões para mudança, segundo levantamento Origem e Destino.
EDUCAÇÃO
Alunos de SP melhoram na alfabetização, mas patinam no fim do fundamental e do ensino médio. Notas de português e matemática de crianças de sete anos sobem no Saresp, que avalia rede estadual; no 9º, há mais alunos com aprendizado abaixo do básico.

ASSUNTOS: Famosos & TV