Thiago Fragoso volta atrás após dizer que não consegue personagens por ser 'branco e hétero'
Thiago Fragoso voltou atrás e esclareceu que sua declaração sobre a falta de oportunidades para atores brancos e héteros foi retirada de contexto. O ator afirmou que não pretende alimentar polêmicas, ressaltando que sua trajetória na TV já deveria falar por si só.
"Comecei minha carreira nos anos 1990, não foi ontem. Não vou gastar meu tempo com discussões que, para mim, não fazem diferença", afirmou. A declaração foi feita em resposta à revista Quem, após a estreia da peça Dois de Nós, em São Paulo, onde contracena com Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Alexandra Martins. "Não vou dar espaço para isso. Quem me conhece...", disse ele. "Por favor, analisem minha trajetória, minha carreira. O curioso é que a peça que estou fazendo agora é uma metáfora sobre a transformação do homem, o fim desse homem antigo e machista, algo que acredito e trago para minha vida", acrescentou.
A polêmica começou após uma entrevista à Folha de S. Paulo, que viralizou na quinta-feira (5). Fragoso mencionou que as oportunidades para atores como ele estão diminuindo devido a uma "mudança de status quo". "Em cada novela ou série, tenho a chance de interpretar um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um, não cabe mais outro homem hétero, branco", disse. Longe das novelas desde Travessia (2022), o ator comentou que agora está investindo nas redes sociais. "Lá eu posso ser quem eu sou: branco, hétero, casado e pai de dois filhos. Nas redes sociais, isso não é um problema. As pessoas que me seguem sabem quem eu sou", finalizou.
ASSUNTOS: Famosos & TV