Compartilhe este texto

Solto, MC Salvador pede desculpas à dona da casa onde ação policial ocorreu

Por Portal Do Holanda

28/02/2021 14h57 — em
Famosos & TV


Foto: Redes sociais

Depois de viralizar um vídeo em que policiais militares de São Paulo enforcam com um mata-leão o cantor de funk Salvador da Rima, de 19 anos, no sábado (27) na zona Leste de São Paulo, foram divulgados mais detalhes da prisão, que até então tinha causa desconhecida. 

A Polícia Militar afirmou que recebeu uma denúncia de “atitude suspeita numa festa no bairro de Itaquera" pelo 190, e ao chegar no local, constatou "aglomeração de pessoas e som alto".  “Ao chegarem ao local foram desrespeitados por um dos frequentadores que além de desobedecer a ordem dos policiais resistiu a ordem de prisão. Todas as pessoas que estavam na festa, inclusive o detido, estavam aglomerados e sem máscaras".

Nos vídeos, é possível ver que vários policiais também estavam sem máscara, e agrediram o cantor e apontaram armas para outras pessoas que tentavam impedir a prisão, jogando spray de pimenta. A ação aconteceu por volta das 12h. A polícia demorou a chegar com o cantor na delegacia, por volta de 13h40, deixando amigos e familiares preocupados. O cantor foi liberado por volta das 20h.

Advogados da GR6, produtora que gerencia a carreira de Salvador, afirmaram que ele foi preso por desobediência por discutir com PMs devido a um carro parado na contramão. "Houve nítida demonstração de excesso e flagrante violência", afirmam os advogados. 

PMs gravados na viatura - A companheira do cantor gravava uma live no momento da ação policial, e um dos PMs pegou o celular da jovem e jogou dentro da viatura, sem saber que continuava transmitindo tudo ao vivo no Instagram. Foi possível ouvir a conversa dos policiais afirmando: “Machuca aí a mão, vou machucar a testa aqui”. 

A Polícia Militar afirma que não houve ilegalidade e nega que “os policiais teriam forjado lesões para incriminar o detido", pois não há “menção de lesões sofridas na ação” nas declarações dos agentes. 

Antes da ação - Nas redes sociais, era possível ver que Salvador comparecido, com a namorada, em um casamento de amigos dos quais eles eram padrinhos, e que o cantor tinha um evento marcado para as 13h - uma partida de futebol beneficente contra o time do também funkeiro MC Brinquedo. 

 

 

Cantor pediu perdão aos donos da casa - A dona da casa invadida pelos PMs, a auxiliar de enfermagem Regina Aparecida Morais, recém-transplantada, chegou a gravar um vídeo afirmando que foi empurrada por policiais e pediu Justiça. “Esses policiais invadiram a minha casa e me empurraram e jogaram spray de pimenta. Eu sou recém-transplantada e estou com uma hérnia imensa e me empurraram. Isso não é justo”,

Ao ser liberado, Salvador foi direto para a casa onde aconteceu a detenção e pediu desculpas aos donos da casa pelo transtorno causado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV