Compartilhe este texto

Sobrinho de rapper do Facção Central é morto por policial

Por Portal Do Holanda

06/11/2024 8h32 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram / Arquivo Pessoal

Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, sobrinho do rapper Eduardo Taddeo, do grupo Facção Central, foi morto no domingo (3) por um policial militar de folga. O crime ocorreu em frente a um supermercado na Avenida Cupecê, no Jardim Prudência, em São Paulo.

Taddeo denunciou o ocorrido em um vídeo no Instagram, afirmando que o sobrinho foi atingido com oito tiros após ser acusado de tentativa de furto. O rapper questionou a ação policial, criticando a violência contra jovens negros e periféricos. "Mataram meu sobrinho com oito tiros, porque acusaram ele de vir furtar aqui. E nessa deram oito tiros, e os oito tiros ficarão como legítima defesa. Se você é favelado, não cola nessa po***. Não gasta seu dinheiro, não enriquece quem mata nossa gente", criticou.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, em nota, que as circunstâncias estão sendo investigadas pela Divisão de Homicídios do DHPP. A SSP também destacou que exames periciais foram requisitados e que outras diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

Em entrevista à Ponte Jornalismo, Fátima Taddeo, tia de Gabriel, contestou a versão apresentada pelo PM. "Eles precisaram de oito tiros para ver que o Gabriel não estava armado?", disse, acrescentando que o sobrinho não estava armado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV