Sikêra Jr. cria empresa falsa e engana telespectadores após perder mais de 70 anunciantes

Por Portal do Holanda

24/07/2021 8h46 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/RedeTV!

Diante da debandada histórica de anunciantes do “Alerta Nacional”, devido à pressão de internautas após um discurso de ódio contra o público LGBTQIA+, Sikêra Jr. resolveu enganar telespectadores do seu programa, simulando uma empresa falsa.

O apresentador criou a “Óticas Tambaqui”, com um grande anúncio na atração, oferecendo promoções enganosas de óculos ao público. 

Uma semana depois de continuar as propagandas enganosas, Sikêra revelou a farsa ao público, afirmando que a loja nunca existiu e aproveitando para fazer um novo discurso em cima disso. 

"Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês?", iniciou o apresentador. "Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?". 

Ele ainda fez ameaças em seguida, afirmando que usou o perfil da loja falsa que ele criou no Instagram, para pegar dados de internautas que foram criticar o falso anunciante: "O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim”.

Sikêra voltou a soltar palavras como “malignos”, e “satânicos” para pessoas que aderiram ao boicote contra o seu programa, fazendo com que os anunciantes, pressionados, se desvinculassem de sua imagem devido ao discurso homofóbico.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV