Sertanejo que sofreu acidente de avião é encontrado após 24 dias na mata

Por Portal do Holanda

29/10/2020 16h54 — em Famosos & TV

jovem tem o sonho de ser piloto de avião. - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Matheus Soliman, de 22 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (29) após passar mais de três semanas perdido na mata, depois de sofrer um acidente com a aeronave que ele próprio pilotava, entre São Luís do Maranhão e Machadinho do Oeste, em Rondônia.

Natural do Mato Grosso, depois de 24 dias na mata, ele conseguiu encontrar uma fazenda em Colniza, no Mato Grosso, e pedir ajuda. Ele conseguiu ligar para os familiares através de uma chamada de vídeo. "Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda onde pediu ajuda e recebeu comida e água", informou o comandante Oseias de Souza, amigo do cantor.

Matheus não teve ferimentos e foi levado de volta para Primavera do Leste, onde mora a família.

De acordo com o relato de Oseias ao Uol, o sertanejo sonha em ser piloto de avião e viajou para São Luís no final de setembro, após receber uma proposta para aprender a pilotar a aeronave.
Ele fez uma semana de treinamento, e depois disso, ele e mais um aluno foram convidados pela pessoa que fez a proposta das aulas, a pilotarem até Rondônia, em um PT-VJV Seneca 3. 

“No caminho, o Matheus disse que a aeronave teve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado, em meio à mata, e eles se perderam. Não é comum essa prática de alunos fazerem voos sozinhos, mas ainda não sabemos como foi tudo isso. Vamos esperar o Matheus chegar em casa para conversarmos com ele certinho".

O outro aluno que estava pilotando também foi encontrado bem.


+ Famosos & TV