Sem despedida, Faustão tem contrato encerrado com a Globo; saiba tudo

Por Portal do Holanda

17/06/2021 14h46 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução TV Globo

Faustão deixou a Globo após 32 anos nesta quinta-feira (17) e pegou a todos de surpresa já que a saída dele estava confirmada para dezembro e não agora.

A emissora rescindiu o contrato e anunciou Tiago Leifert como substituto provisório de Fausto até o fim do ano quando Luciano Huck passará a comandar as tardes de domingo. No comunicado, a empresa afirma que a saída do apresentador foi “por questões estratégicas e internas”.

De acordo com o “Notícias da TV”, a Globo não deu o direito de Faustão se despedir do público e um dos motivos para o desligamento antecipado de Fausto seria o contrato do apresentador com a Band, que já foi assinado. Ele estrearia na concorrente só em 2022.

Os diretores se irritaram com o anúncio de que Faustão iria para a Band. Além disso, há um incômodo pelo fato de parte da equipe do Domingão estar migrando para a emissora concorrente.

Outro fator que contribuiu para a saída antecipada do veterano é que o ‘Domingão’ está em clima de despedida, algo que também incomoda a alta cúpula. Inclusive vários artistas só aceitaram retornar ao quadro “Dança dos Famosos” por gratidão a Faustão.

O quadro continuará no ar, mas outras atrações do Domingão como o “Show dos Famosos” e “Melhores do Ano” podem não ir ao ar com a saída de Fausto.

O que causa curiosidade é que o desligamento de Fausto acontece uma semana após ele ser internado. Na semana passada, ele foi substituído por Leifert.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV