Saiba como Roberto Carlos perdeu a perna aos 6 anos

Por Portal do Holanda

01/12/2021 10h11 — em Famosos & TV

Roberto Carlos - Foto: Reprodução/TV Globo

O cantor Roberto Carlos, 67 anos, sempre foi reservado sobre sua vida pessoal e pouco se sabia sobre o acidente que o fez perder parte da perna aos 6 anos de idade.

Contudo, a história foi relatada pelo biógrafo Paulo Cesar de Araújo para o livro "Roberto Carlos Outra Vez". O acidente ocorreu no dia 29 de junho de 1947 em Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo. 

Ele e uma amiga estavam vendo celebrações de São Pedro perto de uma linha de trem. Uma professora avistou a dupla e ao tentar chamar atenção das crianças para uma locomotiva carregada de minério de ferro que se aproximava, Roberto Carlos acabou se assustando e tropeçando na trilha. 

O trem passou pela perna direita do cantor. Uma multidão se aproximou para ajudar o menino. Com a demora da ambulância, um homem chamado Renato fez um torniquete com seu paletó de linho e levou Roberto para o hospital em seu carro. 

Ainda na biografia, o médico que atendeu Roberto relatou como foi o atendimento e contou que o menino parecia não ter percebido a gravidade do acidente.

O médico disse ainda que Roberto pediu para que ele tivesse cuidado para não sujar seu sapato porque era novo. Ele não sentia dor devido os nervos estarem destruídos. 

Somente aos 14 anos, depois de inúmeras tentativas, o menino conseguiu uma prótese feita por um médico alemão. "Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira", relembrou o jornalista Nelson Motta que contará a história do "Rei" em uma minissérie que ainda está sendo escrita. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV