Compartilhe este texto

Rodrigo Faro se pronuncia após TV italiana acusá-lo de esquema de corrupção de passaporte

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 19h00 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram


Rodrigo Faro se pronuncia sobre acusação de compra de passaporte italiano

Rodrigo Faro se pronunciou após ter sido acusado na TV italiana de participar de um caso de esquema ilegal de obtenção de cidadania do país.
No Instagram, o apresentador afirmou que entrou com um processo para tirar a cidadania, comprovando laços com os ascendentes italianos, mas que ficou chocado ao ver as notícias.

 “Hoje pela manhã, dia 27 de maio de 2024, Rodrigo, bem como qualquer outro cliente que tenha contratado os serviços do referido escritório, foi pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano”, relatou.

“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família”, declarou.

  “Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes [sic] na Itália”.

 “As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idonea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos”, completou.

O apresentador afirma que “já acionou seus advogados no Brasil para que todo esse mal entendido seja resolvido e para que os devidos responsáveis por esse suposto esquema de corrupção sejam devidamente punidos”.

A reportagem foi exibida no canal italiano RaiNews, que relatou que o brasileiro teria tentado comprar a cidadania por meio de um esquema de corrupção. Além do apresentador, sua esposa Vera, o jogador brasileiro Bruno Duarte e empresários brasileiros também foram citados na reportagem.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV