Compartilhe este texto

Roberto Cabrini é intimidado em reportagem na Ilha de Marajó

Por Portal Do Holanda

25/02/2024 15h57 — em
Famosos & TV



A ilha de Marajó no Pará virou assunto nacional após inúmeras denúncias sobre exploração infantil. A equipe do jornalista Roberto Cabrini foi até a ilha para uma reportagem especial, quando foi abordada por um suposto advogado.

Nas imagens que circulam na internet, Cabrini aparece conversando com um homem que se diz advogado de um suspeito de estupro, que tenta impedir a reportagem.

"Divulgar eu vou porque eu sou jornalista e nada me impede", diz o jornalista.

“Eu já manifestei que a imagem dele não vai ser vinculada” e novamente Cabrini respondeu: “Mas aqui é público. Eu conheço a lei tanto quanto você. Não estou aqui para te prejudicar e nem você a mim. Estou fazendo meu trabalho e você o seu”.

Casos de exploração infantil voltaram à tona após a cantora gospel cantar a música "Evangelho de Fariseus", onde ela fala sobre os casos da Ilha de Marajó na final de um reality. 

Em 2006, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados abriu uma investigação para apurar denúncias. 16 anos depois, em 2022, a ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também denunciou a exploração na ilha de Marajó durante um culto evangélico.

Os deputados Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) articulam a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias, mas para que o pedido seja formalizado, são necessárias no mínimo 171 assinaturas.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV