Regina Duarte faz post com informações enganosas contra a vacina

Por Portal do Holanda

21/01/2021 16h34 — em Famosos & TV

Foto: Carolina Antunes

Regina Duarte, 73 anos, voltou ao causar polêmica nesta quinta-feira (21) ao questionar a necessidade da vacina contra a Covid-19, com um post que contraria completamente a ciência e especialistas na área da saúde.

“Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?", postou Regina, sendo fortemente criticada e rebatida em resposta, além de ter recebido apoio de alguns seguidores anti-vacina.

Polêmicas

A atriz deixou uma carreira de mais de 50 anos na Rede Globo para assumir a Secretaria de Cultura no governo Bolsonaro, em 2020. Regina recebeu fortes críticas de artistas, por não ter agido em prol dos milhares de trabalhadores de Cultura no Brasil, que ficaram desassistidos durante a pandemia.

Em maio de 2020, Regina teve um “surto” durante entrevista à CNN Brasil ao ter sua gestão e o governo Bolsonaro criticados pela atriz Maitê Proença. Na entrevista, ela ainda minimizou a pandemia e os mortos pelo coronavírus, além de ser acusada de fazer apologia à tortura na ditadura militar.

Fritada durante dias por Bolsonaro, Regina acabou sendo exonerada três meses após assumir a pasta, e substituída pelo ex-galã de Malhação, Mário Frias. Nos meses seguintes, Regina foi processada por apologia à tortura.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV