Record é condenada a indenizar envolvidos por engano no caso Rafael Miguel

Por Portal do Holanda

25/02/2021 11h56 — em Famosos & TV

Celso Freitas e Adriana Araújo no Jornal da Record - Foto: Reprodução Record

A Record foi condenada a pagar R$ 30 mil por danos morais a um casal envolvido por engano no caso Rafael Miguel, ator assassinado pelo pai da namorada em 2019.

Segundo o Notícias da TV, os telejornais exibiram a placa de um veículo como se fosse o carro usado na fuga de Paulo Cupertino, apontado como autor do crime.

A emissora exibiu a placa do veículo sem borrar em vários telejornais mesmo sabendo que Paulo Cupertino havia fugido em um carro com a placa clonada.

”Sustentam que a ré [Record] extrapolou os limites da liberdade de imprensa e de informação, acarretando-lhes danos, pois, após saber se tratar de uma clonagem, continuou exibindo a placa do veículo", apontou um trecho da sentença assinada pela juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível de São Paulo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV