Príncipe William e Harry falam sobre morte do avô: ‘atrevido até o fim’

Por Portal do Holanda

12/04/2021 12h09 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução Instagram / Kensingtonroyal

Os príncipes William e Harry falaram pela primeira vez sobre a morte do avô, o príncipe Philip aos 99 anos na última sexta-feira (9).

“Meu avô era um homem de serviço, honra e muito humor. Ele era autenticamente ele mesmo, com uma sagacidade seriamente afiada, e podia prender a atenção de qualquer sala devido ao seu charme — e também porque você nunca sabia o que ele diria a seguir”, disse Harry em comunicado.

“Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo do Monarca, um soldado condecorado, um Príncipe e um Duque. Mas para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim”, continuou.

“Ele tem sido uma rocha para Sua Majestade a Rainha com uma devoção incomparável, ao lado dela por 73 anos de casamento, e embora eu pudesse continuar, sei que agora ele diria a todos nós, cerveja na mão, 'Oh, faça, vá em frente!'. Então, nessa nota, vovô, obrigado pelo seu serviço, sua dedicação à vovó, e por sempre ser você mesmo. Você fará muita falta, mas sempre será lembrado - pela nação e pelo mundo. Meghan, Archie e eu (assim como sua futura bisneta) sempre teremos um lugar especial para você em nossos corações”, finalizou.

Mais cedo, William também se pronunciou sobre a perda do avô. “Meu avô era um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos, sempre, a fazer o que ele gostaria e apoiaremos a Rainha nos anos que virão. Sentirei falta do meu avô, mas sei que ele gostaria que seguíssemos com o trabalho”, disse em um trecho do comunicado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV