Compartilhe este texto

Presidente cobra articulação de ministros, sistema de pagamentos do governo sofre invasão e outras notícias do dia

Por Folha de São Paulo

23/04/2024 7h30 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Presidente cobra articulação de Alckmin e Haddad, sistema de pagamentos do governo sofre invasão, manifestantes pró-Palestina são presos em universidades dos EUA e outras notícias para começar esta terça-feira (23).

POLÍTICA

Lula cobra Alckmin mais ágil e diz que Haddad tem que falar com Congresso 'em vez de ler um livro'. Presidente pede entrada de ministros em campo para articulação política; 'Só faço isso da vida', respondeu Haddad a jornalistas.

GOVERNO LULA

Lula recebe Lira no Alvorada para conversa fora da agenda e em meio a crise. Presidente da Câmara havia criticado articulação do governo e chamado Padilha de 'incompetente'.

CRIMES VIRTUAIS

Sistema de pagamentos do governo é invadido, e há suspeita de desvio de recursos. Acessos indevidos ocorreram no mês de abril; governo apura valores.

VIOLÊNCIA

Registro de conflitos no campo batem recorde no primeiro ano sob Lula, aponta relatório. Comissão Pastoral da Terra contabiliza maior quantidade de ações de pistoleiros na última década.

STF

Barroso defende Moraes e cita 'desgaste pessoal' e ameaças contra ministro. Presidente do STF diz que colega 'tem um papel muito importante neste momento brasileiro'.

JUSTIÇA

PT e PL entram com recurso contra absolvição de Moro na Justiça Eleitoral do Paraná. Siglas acusam senador de abuso de poder econômico durante a pré-campanha de 2022; ele nega.

ELEIÇÕES 2026

Tarcísio e Caiado dizem que Bolsonaro é maior líder do país e criticam Lula e a polarização. Governadores cotados para disputa presidencial de 2026 reprovaram política fiscal e condução da segurança pública.

INTERNET

Marco Civil da Internet completa dez anos sob ameaça da Justiça e defendido por idealizadores. Críticos questionam eficácia da chamada 'Constituição das redes' para lidar com problemas como a desinformação.

GUERRA ISRAEL-HAMAS

Universidades dos Estados Unidos vivem tumultos em protestos sobre guerra em Gaza. Manifestantes pró-Palestina são presos em Yale; Columbia cancela aulas presenciais.

TELEVISÃO

'A internet levou a um patamar que nunca existiu', diz Leilane sobre discussão com Daniela Lima. Na última quarta (17), jornalistas e o comentarista Fernando Gabeira tiveram problemas ao vivo; celeuma ganhou redes sociais.

VIOLÊNCIA

Mãe e filho são suspeitos de invadir casa e matar dois idosos em MT. Ataque ocorreu após discussões por locação de imóvel, diz Polícia Civil; padre também foi baleado.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Textor reforça acusação de fraudes no Brasileiro e promete entregar provas à CPI em sigilo. Dirigente do Botafogo diz que relatório comportamental de partidas comprova ações fraudulentas de atletas e árbitros.

COTIDIANO

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais. A tendência conhecida como nonicure ou naked nails foi adotada por celebridades e vista até na cerimônia do Oscar.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV